Presidente da APEP, Estenio Junior, Participa do lançamento de Sociedade Garantidora de Crédito Rondon Garante

Presidente da APEP, Estenio Junior, Participa do lançamento de Sociedade Garantidora de Crédito Rondon Garante

Os micro e pequenos empresários têm muita dificuldade para acessar o crédito junto aos bancos, pois não conseguem apresentar as garantias pedidas

O projeto objetiva resolver um dos grandes gargalos para que pequenos, microempreendedores, microempreendedor individual e empresa de pequeno porte possam acessar crédito.

Foi lançado na manhã de hoje, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-RO, a Sociedade Garantidora de Crédito – SGC Rondon Garante, resultado da parceria entre o SEBRAE-RO e um conjunto de cooperativas de crédito que atua no estado. O SGC Rondon Garante é um fundo garantidor de crédito que objetiva facilitar o acesso às linhas de financiamentos produtivos.

“Os micro e pequenos empresários têm muita dificuldade para acessar o crédito junto aos bancos, pois não conseguem apresentar as garantias pedidas. Isso atrasa a consolidação da atividade e, em muitos casos, contribui para que o empreendimento não passe de um ano de vida, conforme registra o próprio SEBRAE”, explica Estenio Junior, presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, entidade convidada a participar do evento.

O objetivo do evento foi apresentar para aos parceiros e empresários do estado qual é o papel da Sociedade Garantidora de Crédito, como será a forma de atuação e os seus benefícios que os terão ao utilizar os seus serviços. Serão públicos beneficiários da SGC Rondon Garante os microempreendedores individuais – MEI´s, as microempresas, empresa de pequeno porte, pequenos produtores rurais. O SEBRAE-RO será responsável pela capacitação dos tomadores, na fase pré-credito, e pela assessoria aos empreendedores financiados, no pós-crédito.

“São exatamente estes segmentos os que mais sofrem com a falta de crédito. Com o apoio da SGC Rondon Garante, os problemas da falta de garantia estarão resolvidos. E isto serve para todos os bancos, e não apenas para o Sistema de Cooperativas. A APEP se sente muito feliz em participar deste momento. Os empresários do Polo Empresarial são clientes potenciais do projeto que foi lançado aqui hoje”, concluiu Estenio Junior.

Fonte: https://www.cliquebrasil.com.br/politica/xvU3HHxeVbYX